Práticas e Ensinamentos

Para fundamentar e desenvolver um entendimento amplo do seu caminho espiritual, o Venerável Lama Kalden Tulku Rinpoche estabeleceu um vasto tesouro de práticas que contém todas as etapas do caminho até a iluminação, este tripé é composto:

  • Ensinamentos

  • Guru puja e Quatro mandalas de Tara

  • Festival de Kalarupa e Dorje Shugden

Essas práticas são abertas a todos os interessados e, como um vasto tesouro, contém todas as etapas do caminho até a iluminação.

Ensinamentos

A benção das transmissões de Dharma jaz na oralidade dos ensinamentos recebidos pelos discípulos aos pés dos Mestres – uma tradição que se mantém desde a época do próprio Buda. Semanalmente, na presença do Lama, são feitos encontros abertos para a escuta e com possibilidade de se fazer perguntas acerca dos ensinamentos teóricos, e, principalmente, de sua aplicação prática cotidiana.

Guru Puja e os Quatro Mandalas de Tara

O Guru Puja ou Lama Chopa é uma prática de guru yoga voltada para o desenvolvimento de nossas qualidades iluminadas e para o benefício de todos os seres sencientes. O Guru Puja alimenta as nossas causas mais profundas em direção à iluminação. Na perspectiva do praticante rigoroso, de alta performance, o Guru Puja é umas das atividades mais perfeitas e completas, contém todas as etapas do caminho Mahayana e Vajrayana. Além disso, é um instrumento poderoso para todas as pessoas interessadas, para aqueles que se encontram com obstáculos internos, externos ou secretos, àqueles em busca de um objeto de  fé, e tanto iniciantes quanto praticantes antigos podem aproveitar dessa coletânea perfeita de todas as habilidades e qualidades búdicas.


A prática dos Quatro mandalas de Tara favorece as raízes de acúmulo positivo do karma, ao mesmo tempo que cessa os infinitos amadurecimentos negativos sem controle. Os mandalas de Tara são conhecidos como os mandalas da libertação e praticá-los opõem à todas as 424 raízes de doenças. Tradicionalmente, os quatro mandalas de Tara são usados para as questões do cotidiano, relativas às limitações humanas, tais como os relacionamentos amorosos, as questões familiares, as dificuldades financeiras, os desafios profissionais, e para situações que fogem de nosso controle. Os quatro mandalas de Tara também são utilizados para o desenvolvimento dos praticantes que estão em estágios diferentes de concentração da Bodhicitta, aumentando e potencializando o seu poder, elevando-o de um estado mais simples para um superior.

Festival de Kalarupa e Dorje Shugden

O Festival de Kalarupa e Dorje Shugden acontece anualmente em celebração do aniversário de Kyabje Trijang Rinpoche. Ao longo do ano são feitos pujas diários pedindo aos protetores que pacifiquem os amadurecimentos negativos, atraiam as causas positivas e subjuguem adversidades para que o caminho do praticante seja pleno de significado. Ao final, são realizados pujas de fogo que purificam as quebras, fortalecem o caminho dos praticantes e estabelecem os pedidos.

Práticas e horários de funcionamento:

Lama Chopa e Quatro Mandalas de Tara

Segunda à sexta-feira: 07h00 às 09h15

Sábados e domingos: 09h00 às 11h15

Ensinamentos:

Segundas-feiras às 20h00

Para participar de qualquer uma dessas atividades, por favor, entrar em contato no número (11) 95078-1580